Quais são os melhores livros de filosofia? Veja aqui!

Os livros de filosofia ajudam os leitores a compreender esse conhecimento complexo sobre a existência humana. Quando questões nessa área são feitas, este estudo ajuda a compreensão de maneira crítica. 

Muito complexo e extenso, o conhecimento filosófico é dividido em diversos períodos e correntes. E, para melhor compreensão desses conceitos, é válido levar em consideração o estudo através de livros de filosofia. 

livros de filosofia

10 livros de filosofia clássicos que todos deveriam ler, conheça no Vai de Bolsa: https://vaidebolsa.com.br/livros-filosofia/

Dicas de livros de filosofia para aprofundar o seu conhecimento

Literalmente, filosofia significa “amor pela sabedoria”. Ela conta com várias ferramentas que permitem uma melhor compreensão sobre a existência humana, incluindo a distribuição de conhecimento em livros.

Através desse estudo, os leitores não devem esperar por respostas, e sim mais perguntas.

Por se tratar de uma área que envolve maior conhecimento e compreensão, verificar os melhores livros de filosofia já criados por autores que modelam esse tipo de pensamento é essencial.

1. O livro da filosofia

Para quem está buscando maior compreensão de todos os períodos filosóficos, “O livro da filosofia” é altamente indicado. 

Ele começa pela Antiguidade, distribuindo diálogos ao longo dos capítulos de diferentes períodos históricos, focando na discussão de várias perspectivas. 

O livro é distribuído pela editora Globo Livros, disponível para compra a partir de R $31,99.

2. Além do bem e do mal

Nietzsche considera que esse livro é o mais importante de sua carreira, além de ser o mais abrangente. O motivo disso está no fato dele reunir a maioria dos temas que desenvolveu ao longo de seus pensamentos filosóficos. 

O livro é objetivo e curto, mas o autor ainda consegue transmitir e desenvolver várias questões da humanidade com leveza, humor e beleza. 

Inclusive, esse é o motivo da existência de vários pensamentos do século XX, como a psicanálise e o existencialismo, que reconhecem Nietzsche como a sua base fundadora. 

O livro “Além do bem e do mal”, de Nietzsche, é encontrado nos principais pontos de distribuição a partir de R $22,31. 

3. Ética a Nicômaco

Ética a Nicômaco é uma das obras mais importantes da carreira de Aristóteles. 

No livro, os leitores encontram concepções de um dos últimos grandes filósofos gregos sobre justiça, amizade, virtude, ética e felicidade. 

Essa obra também é considerada uma das bases de qualquer discussão sobre diferentes conceitos até os dias de hoje. 

Os interessados podem encontrar essa obra à venda no mercado a partir de R $56,99. 

4. O segundo sexo

A obra “O segundo sexo” foi publicada originalmente no ano de 1949, considerada a pioneira dos estudos realizados sobre as mulheres.

Escrito por Simone de Beauvoir, esse livro é considerado referência nos movimentos feministas que ocorreram no ano de 1970. Os interessados podem obter esse livro a partir de R $99,90. 

5. O Mundo que Habita em Nós 

Em “O mundo que habita em nós”, a escritora Liliane Prata traz vários pensamentos filosóficos sobre o mundo nos dias de hoje em mais uma opção de livros de filosofia. 

Com uma escrita delicada, a autora consegue transmitir o entendimento do “eu”, dentro do coletivo conhecido como “nós”. 

Através do livro, os leitores são capazes de compreender diversos conceitos com a filosofia, como angústias e comparações sobre amor. Essa obra está à venda nos principais pontos de comercialização por R $27,90. 

6. Homens em tempos sombrios

“Homens em tempos sombrios” é mais um dos livros de filosofia que podem interessá-lo. 

A obra foi escrita por Hannah Arendt, reunindo vários ensaios biográficos de homens e mulheres que viveram durante o século XX. Durante esse período, a população vivia sobre a emergência do totalitarismo na forma do nazismo e stalinismo. 

A beleza encontrada neste livro deve-se aos relatos sólidos, além da crença da autora, sobre a solidariedade e dignidade humana durante o período relatado. 

Os interessados em conferir essa obra podem encontrá-la a partir de R $30,99. 

livros de filosofia

7. Crítica da razão pura

Kant descreve na obra “Crítica da razão pura”, os limites do conhecimento humano sobre o mundo. 

O livro possui uma leitura difícil, além de contar com armadilhas, requerendo do leitor atenção máxima. 

Ao finalizar essa leitura, os leitores são capazes de enxergar novas possibilidades, além das razões pelas quais Kant é considerado um dos maiores filósofos de todos os tempos.

A obra de Kant é mais uma das opções de livros de filosofia, disponível para compra a partir de R $85,90.

8. Política

“Política” é mais uma das opções de livros de filosofia que podem interessar o leitor. Aristóteles fundamenta nesta obra vários aspectos que dizem respeito ao pensamento conservador. 

Através de suas opiniões, o filósofo traz como evidência o seu método indutivo, no qual relata impressões sobre os sentidos, assim como as tradições e o senso comum. 

Ao adquirir essa opção de livros de filosofia, os leitores são capazes de compreender entendimentos básicos sobre a existência e moral dos seres humanos. Além de conferir o exercício político e qual o papel do cidadão no coletivo. 

O livro está disponível para compra a partir de R $19,39.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *